Pesquisar este blog
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Novos Rumos
Hoje, em consideração a todo o tempo em que caminhamos juntos (alguns me acompanham há 5 anos), gostaria de dividir com vocês este novo momento da minha vida.
Após quase quatro anos servindo a Deus através da Missão Betânia (tempo que deixará muitas lembranças e saudade), estou saindo da missão. Morarei no Rio de Janeiro, onde estarei trabalhando, servindo a comunidade Vineyard, cursando uma faculdade teológica e preparando-me para o casamento- que acontecerá em breve.
Entendo este novo tempo como sendo de preparo para alcançarmos os sonhos futuros que Deus tem compartilhado conosco. Mas, é claro que este tempo também compreende muitos desafios e oportunidades de exercermos àquilo para o qual o Senhor tem nos comissionado.
Oremos por isso!
Espero mantermos contato!
Com amor e profunda gratidão,
Sabrina Dummer
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Entre os espinhos
sábado, 14 de maio de 2011
De mãos dadas
quarta-feira, 27 de abril de 2011
"Muambinhas"
Os animais de madeira são incríveis!!! E tem de todos os tipos, tamanhos e cores de madeira!
Esses macaquinhos são meus favoritos! São chamados de "as três sabedorias": não ouço, não vejo e não falo! kkkk Dizem que são ótimos para os vizinhos! kkkk
Chaveirinhos
Carapide- transporte comum no Senegal
Boas compras!
Qualquer dúvida pode ser esclarecida por comentário;
e-mail: sabrinadummer@hotmail.com
segunda-feira, 25 de abril de 2011
"...na Sua hora certa"
sexta-feira, 4 de março de 2011
A "terra prometida"
Vocês lembram deste lugar?
Logo que cheguei aqui, em janeiro, estive visitando o nosso trabalho em um village próximo ao Lago Rosa. Para (re)ler esta experiência, clique aqui.
O local é bem distante da cidade, fica em uma região deserta (sem energia, água encanada...). Lá, Juliesbertina- uma senegalesa que, junto a nós, tem dedicado sua vida em favor do seu povo- mora e desenvolve um trabalho com mulheres e crianças. Diariamente ela alfabetiza cerca de 38 crianças em uma salinha minúscula (esse número só não é maior pela falta de espaço, e o sol muito forte impede-a de dar aulas ao ar livre), prepara o lanchinho...além disso desenvolve um trabalho semanal de recreação, histórias e musiquinhas com cerca de 180 crianças (também com lanchinho).
Porque eu estou contando isso? Porque os sonhos e projetos da nossa equipe não terminam por aí!
Queremos construir um local maior para a sala de aula; Desenvolver um trabalho ambulatório e de nutrição para a população do village; Fazer uma horta, galinheiro e outras fontes de alimento e recursos, dentre outros projetos...Esse sonho existe há muito no coração de cada membro da nossa missão, viemos orando há um bom tempo.
E, como nosso Deus é MA.RA.VI.LHO.SO, recebemos essa semana- do chefe do village- um terreno para realizarmos nosso trabalho!!!
O espaço é pequeno para tudo o que queremos, mas já é o começo de tudo o que Deus tem pra fazer!
Recebemos
Começaremos imediatamente as construções provisórias, enquanto oramos por mais um pouco de terra, obreiros e recursos financeiros.
Não é animador?! Estou ansiosa por colocar a mão na massa!
Obs. A foto acima não foi escolhida por acaso. Ela foi tirada em outubro do ano passado, em um momento de oração em uma duna de areia onde podíamos enxergar quase todo o vilarejo. Estávamos orando justamente pelo projeto e pela benção que, agora, recebemos!
Com amor (e alegria),
Sá
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
E somos isso!
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Sinto tanta falta
Uma pausa nos demais assuntos só pra fazer um desejo:
Passar todos os próximos "Valentine's day" ao lado deste homem lindo e que mesmo longe me faz tão bem.
Vini, obrigada por me ensinar a amar!
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Coisas que a gente não explica
domingo, 30 de janeiro de 2011
"Aventurinha"
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Cuide (ainda) mais um pouquinho
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Tarefas cansativas
sábado, 15 de janeiro de 2011
Caminhando ao Salvador
domingo, 9 de janeiro de 2011
Nas águas
Sei que estou em débito com vocês. Mas, graças a Deus, tivemos muito trabalho neste final e início de ano. O ano de 2010 se foi com gostinho de vitórias pra mim, e 2011 já entrou lançando seus desafios e expectativas.
Já começamos o ano com uma linda celebração entre a igreja de Dakar (com a qual tenho participado mais ativamente) e a igreja de Thiés (cidade próxima)- que é parte de nosso ministério aqui. Passamos o dia juntos, realizamos alguns batismos, festejamos, comemos, cultuamos, e ceamos. Foi uma experiência incrível para mim.
Enquanto olhava (e fotografava, claro!) o batismo- e era dia 2 de janeiro- fiquei a pensar: somos realmente loucos! Tá certo que essa “tradição” não é comum aqui no Senegal, mas há um dia atrás muitos estavam- vestidos de branco- pulando ondinhas na praia, e hoje, nós estamos aqui “mergulhando” nestas ondas.
Além de todo o significado do batismo, e de toda a dificuldade espiritual e cultural do país- que já tornam este momento emocionante- a água foi o elemento que mais me chamou a atenção. Na Bíblia a água aparece como símbolo do Espírito Santo: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Ele falava isso se referindo ao Espírito Santo, que mais tarde receberiam os que Nele cressem".Jo 7.38-39
Fiquei, ainda, por alguns dias encontrando diversos textos e meditando nesta preciosidade que é estarmos imbuídos no Espírito de Deus. Desfrutando deste refrigério. Saciando a minha alma e vendo todo o efeito que esses rios podem e devem fazer a medida que fluímos neles e deixamos com que eles fluam através de nós.
Para completar, no final desta semana estive enferma (provavelmente intoxicação alimentar), o que gerou em mim a tal desidratação. A falta de água em nosso corpo redunda no mal funcionamento de nossos órgãos, enfraquece, debilita, somatiza dores...(essa definitivamente não é minha área, então, cito apenas o que vivenciei). Da mesma forma, a falta da água viva em nossa alma nos torna débeis e fracos. Somatiza dores físicas e emocionais, sentimentos contrários...
Escolhamos viver imersos, envolvidos pela vida. Pela água viva. Bebamos. Fluamos.
“mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".João 4:14