Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E somos isso!

Gente,
Há algumas semanas atrás teve um culto ma-ra-vi-lho-so na reunião anual da missão Betânia no Brasil. Nós, aqui do outro lado do oceano, pudemos assistir uma parte e também falar um pouquinho a cerca de nós mesmos e do trabalho que desempenhamos.
Nem preciso expor minha alegria e emoção né?!
Ver cada um dos rostinhos que eu morro de saudades.
Mas, uma coisa sobretudo ficou marcada: a pureza e a verdade, expressas no discurso do Saulo e da Neiva.
Eles são missionários da Jumib no Paraguai e, para mim, são o máximo. Amo demais esses dois, em tudo.
Em um simples "discurso" eles conseguiram expressar tanto do que eu sinto aqui...escolhi algumas partes para colar aqui pra vocês. Vale a pena conferir!
(na foto, os dois...lindos!)


"Estamos  cercados de trabalho missionário, aprendendo que os projetos de igreja, escolas, rádios, hospitais  e toda estrutura física serve para nada menos do que de fachada para a construção de um reino transparente, muito maior, e muito mais importante. Reino que não se importa com o ter, e nem com o fazer, mas existe em nós quando somos.
E somos isso choramos e rimos, o campo é a mistura de lagrimas e canto, sorrisos e prantos.  No coração missionário chorar com os que choram, e ri é um presente. As estruturas estão ai, como a ponta de um iceberg, para que o missionário apresente fisicamente o seu trabalho, e para dar sentido quando tudo perde o rumo dentro dele.  
Missionário QUE É missionário, nem sabe o que faz. Dificilmente compreende o que tem, quanto tem, se é que tem… Para o campo vai, mas vai pensando : Porque não fico na minha terra , entre os meus, que também precisam tanto? Mas ele vai!! Por obediência vai!!"
"...o troféu que se acha na cura da família sem pai, na transformação da menina abusada, nas roupas, sapatos, comidas e copos de água entregues aos famintos."
"Rir é o nosso melhor, e somente chorar fazemos melhor ainda. Nessas horas não temos tempo para pegar a máquina fotográfica, nem animo para filmar, não queremos e nem podemos interromper esse momento.  O intocável momento do qual só a memória tem permissão de registrar. Situações que dificilmente em um culto, em uma igreja iremos compartilhar, pois só entendem aqueles que foram."

Um comentário:

  1. so fala isto quem realmente vive sendo missionario lindas palavras mas tbm é para pensar ...o que estou fazendo?..abraços e que Deus abençoe vcs missionario ..abraços..

    ResponderExcluir