Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"...na Sua hora certa"

“Há um tempo certo para cada coisa: tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir e tempo para construir de novo; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; tempo para espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; tempo para procurar, tempo para perder; tempo pra guardar, tempo pra jogar fora; tempo pra rasgar, tempo para costurar; tempo para ficar quieto, tempo para falar; tempo para amar, tempo para odiar; tempo para guerra, tempo para ficar em paz; (...) Todas as coisas têm seu valor quando são feitas na sua hora certa.” Eclesiastes 3.1-8,11.
Creio que cada um de nós tem exemplos e situações pessoais para continuar essa narrativa, não é verdade? Vezes em que muito esperamos, outras em que o “tempo” chegou como que de surpresa, momentos em que o tempo em que programamos as coisas não passa na mesma velocidade em que o tempo real, estipulado por Deus...enfim, o importante é podermos concluir todas essas etapas com a certeza de que “todas as coisas têm seu valor quando são feitas na sua hora certa”.
No meu caso, houve o tempo de me preparar para vir para o Senegal, o tempo de realizar a viagem, o tempo de conhecer a cultura, a língua, os projetos e me envolver com o trabalho. O tempo de fazer, o tempo de esperar. O tempo de chorar, o tempo de me regozijar. O tempo de adoecer, o tempo de curar. O tempo de orar, o tempo de ouvir. O tempo de confiar em Deus, confiar em Deus e continuar confiando. De depender de Deus, depender Dele e seguir dependendo. O tempo de escrever a cada um de vocês, o tempo de receber conforto ao ler todos os e-mails e recados que me enviaram (...) e agora, é chegado o tempo de deixar este país, e retornar ao Brasil.
Como vocês estavam cientes, eu ficaria no Senegal até setembro deste ano, mas por alguns motivos pessoais e crendo, sobretudo, que esta é a vontade de Deus, retornarei ao Brasil no início de maio. Diante de um mix de sentimentos (pois ao mesmo que tempo sinto aquela paz vinda do alto, sinto também meu coraçãozinho apertar ao ter que me despedir de um povo que eu aprendi a amar tão intensamente), repito: “todas as coisas têm seu valor quando são feitas na sua hora certa”.
 “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do espírito.” João 3.8

Com amor,
Sabrina Dummer

P.s: Chego direto na JUMIB, em Campinas e de lá organizarei as viagens e visitas a cada um de vocês, que estiveram comigo durante este tempo tão especial. Assim, poderemos mutuamente compartilhar as bênçãos, testemunhos, fotos e vídeos.

Um comentário: