Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cuide (ainda) mais um pouquinho



“Um homem plantou uma figueira em seu pomar, e veio muitas vezes ver se podia achar algum fruto nela, porém nunca achava nada. Finalmente ele disse ao chacareiro que cortasse a árvore. ‘Já esperei três anos e não apareceu um único figo!’ disse ele. ‘Por que me incomodar mais com ela? Pois está ocupando o lugar que podemos usar para outra coisa’.
’Dê-lhe mais uma oportunidade’, respondeu o chacareiro. ‘ Deixe-a mais um ano, e eu darei atenção especial a ela; colocando bastante adubo em redor. Se conseguirmos figos no próximo ano, muito bem, se não, eu a cortarei”. Lc 13-8

Essa parábola me chamou muita atenção hoje. Não sei, de verdade, como teria sido o fim dessa história. Jesus parou por aí. Pra tentar entender, me coloquei no lugar de ambos (o homem e o chacareiro) e, de verdade, me encaixei perfeitamente na posição daquele que, depois de um tempo, preferiria cortar a árvore.

Ainda não sei qual dos dois estava com a razão. Desculpem-me os mais sábios e/ou estudiosos, mas acho que sou um pouco como os discípulos: não sei se entendi muito bem o que, naquele contexto, Jesus queria dizer com aquilo. Mas, sei perfeitamente o que- hoje- Ele está me dizendo: persevere!

Àquilo que você começou, àqueles em quem você plantou uma sementinha: CUIDE mais um pouquinho. Dedique-se. Dê-lhe mais uma oportunidade, quem sabe em mais um pouco de tempo, com um pouco mais atenção, você possa saborear os frutos.

3 comentários:

  1. Gostei do conceito. Às vezes parece melhor e, mais prático, desistir e começar algo novo, o problema é que daí acabo nunca terminando o que comecei. Essa é uma das minhas lutas. =)

    ResponderExcluir