Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Caminhando ao Salvador


Faz tempo que queria contar uma história super interessante, mas sempre ia proscrastinando. Talvez porque a história ainda não tivesse chegado ao fim...

Nesse natal recebemos a visita de duas pessoas muito diferentes em nosso culto: o que se chama aqui de Mbay Fall (Pai Fall) uma confraria do Islã, discípulos do Pai Fall. São diferenciados em tudo, maneira de vestir, amuletos. Não praticam os ritos de orações e jejum dos muçulmanos e vivem "sem lei" e sem regras, mesmo as religiosas, pois são considerados como que "separados". Isso é que se vê com os olhos naturais, mas não o que sentimos quando somos confrontados com eles nas ruas. Um povo rejeitado, evitado.
Um deles é pai de um dos rapazes, ex- menino de rua. Ele foi um dos primeiros cristão nos anos 80, mas abandonou a Igreja pela perseguição que sofreu. A esposa o abandonou com os filhos, e ele voltou para a escola corânica onde, segundo ele, seria um refúgio. Ninguém o perseguiria alí. Levou sua Bíblia e toda noite lia para todos os seus colegas. Ele diz que se tornar um Mbay Fall foi a forma que teve de não praticar os ritos do islã, e ainda assim não morrer. Orem por ele. Um dia podemos falar mais de sua história.
Eu estava profundamente emocionada (e surpresa, confesso!) com aquela cena. Primeiro por ter visto a alegria do menino ao encontrar seu pai depois de tantos anos. Sua mãe o abandou para que não tivessem contato com o cristianismo, mas depois de todas as "voltas da vida" ele também conhece a Jesus e, como uma dádiva, reencontra seu pai.
Hoje, janeiro de 2011. O outro Mbay Fall que veio ao culto junto ao seu "companheiro", que nunca tinha ouvido o Evangelho, nos procurou para contar que depois daquele dia ele sonhou com a mão de Jesus cravada na cruz, viu os pregos e o sangue de Jesus vertendo.
Durante alguns dias ele ficou pensando no que ouviu, na oração, e no sonho que teve, e hoje perguntou ao Bruno: Como posso seguir a Jesus? Os dois caminharam até o Salvador e ele entregou sua vida a Jesus.
Regozigem-se conosco! Deus está revelando, formando seu Filho nesse povo, para que estejam diante do Trono louvando o nosso Rei do reis e Senhor dos senhores.

Toda glória e honra ao nosso todo poderoso e muito amoroso Salvador de todas as nações!

Obs1: Esse post é uma "parceria" com a Sirlene (colega de ministério). Ela havia escrito a respeito e eu apenas "adaptei"- acrescentando alguns sentimentos e pontos de vista.
Obs2: Na foto, o cara em pé é o pai do menino, no qual eu falei. O Mbay Fall ao lado é o que sonhou com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário