Neste domingo recebemos, aqui em casa, os jovens que trabalham conosco (e que nós trabalhamos com eles, afinal, não sei quem acaba recebendo mais com tudo isso!).
A maior parte deles foi entregue, quando ainda crianças pequenas, a um "marabú" (espécie de líder espiritual) e passou a viver nas ruas pedindo esmolas e alimento. A quantia arrecadada deveria ser repassada ao tal marabú, caso contrário, eles recebiam severos castigos.
Era nessas condições que eles chegavam (e muitos ainda chegam, graças a Deus o trabalho continua!) em nossa "casa de acolha" em busca de novas roupas, alimentos, medicamentos, mas sobretudo de carinho e amor! E que amor que encontravam! O amor de um pai que os ama sobremaneira! Enquanto a crença que lhes ensinaram dizia que eles não eram nada, não mereciam nada e continuariam sendo assim, o Pai os chamou pelo nome e lhes disse: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" Jr 29.11
Ontem, com suas vidas transformadas, amigos, carinho, alimentos e um trabalho digno (e espero ansiosa por escrever contando com mais detalhes esta etapa) muitos puderam compartilhar seus sonhos e esperanças (depois de assistirmos um belo filme e comermos muita pipoca!).
Nosso trabalho atinge quase que em totalidade aos homens (devido a cultura e crenças locais).
Peço (àqueles que partilham da mesma fé que eu) que roguem a Deus para que nos dê estratégias para alcançar também as mulheres.
Esses homens merecem constituírem uma família feliz, né!? Vamos em buscas das "Rebecas"!
Abraços,
É muito bom poder ver como Deus está lhe dando grandes experiências. Que Deus te abençoe!!!
ResponderExcluirQue lindo ler isso! Meu coração em muito se alegrou com as vitórias que o Senhor lhes tem concedido! E muitas ainda virão, em nome de Jesus! Oremos agora pelas Rebecas =)
ResponderExcluirGrande bjo!
Aiii amiga.. Que lindo !!!
ResponderExcluirQue Deus te abençoe demais ai !!!
Saudades
Bjos