Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Oportunidades Perdidas


Foi só eu "anunciar" que estava indo ao Senegal que diversas outras oportunidades apareceram, ou reapareceram. Empregos ótimos, estar mais próxima da família (coisa que eu realmente sinto falta), e até casamento (ãh?!).

Muitos a minha volta diziam que aquelas eram oportunidades preciosíssimas (e realmente eram muito boas) e que só podiam ser vindas de Deus.

Esse fato me fez lembrar uma história bíblica: Saul perseguia Davi para matar-lo. Davi e seus homens foram até o acampamento de Saul quando todos estavam dormindo. Abisaí viu a oportunidade de matar Saul naquele momento, pois parecia uma oportunidade dada por Deus para isso. Mas Davi recusou, valendo-se do que Deus já havia falado anteriormente.

Há oportunidades que devemos aproveitar e outras que devemos recusar por um propósito. Davi soube, por convicção, rejeitar aquela que aos olhos dos demais era uma boa oportunidade.

Considerando isso, preferi seguir baseada no que Deus havia me falado antes.

Todos os dias diversas oportunidades se apresentam a nós, que saibamos discerni-las!

5 comentários:

  1. Muito bom o texto! Vale repensar sobre as oportunidades nos dadas!

    ResponderExcluir
  2. Amo, apóio, incentivo, admiro e envioooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isto mesmo prima. Permaneça firme na ordem que Deus lhe deu, porque nessas horas sempre aparecem outras "oportunidades imperdíveis", mas que farão com que tu perca o foco. Pode contar com meu apoio. Abraços
    Tallor

    ResponderExcluir
  4. Toda palavra divinamente inspirada produz bons efeitos. =D
    Muito bom o "brog".
    Keep on it!
    Abs
    Glauco

    ResponderExcluir