Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Divina Comédia


Hoje foi Ô dia (com caixa alta e acento, pra dar mais ênfase)! Separei a manhã toda pra fazer umas arrumações, mas precisei extravasar minha agenda e usar o dia todo! Em meio às roupas, perfumes, assessórios, livros (isso porque eu realmente TRANSFORMEI o quarto)...encontrei um antigo (nem tão antigo assim) caderno de anotações.

Em meio a muitas orações escritas, sermões esboçados e desabafos anotados, encontrei um trecho que falou muito ao meu coração:

“Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir, disse Jesus (Lc 6.21). Isso não quer dizer que vocês haverão de rir quando o tempo vier, mas que vocês podem rir um pouco ainda agora no meio do choro, pois vocês sabem que o tempo está próximo. Apesar de parecer o contrário, o final será um final feliz. O riso tem a ver com isso. É o riso da fé. É a divina comédia.” Frederick Buechner

Esse trecho me fez lembrar um outro versículo: “considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” Tiago 1.2,3. Versículo que, para mim, estabelecia um grande paradigma: ou eu me alegro, ou eu passo por provações. Provações normalmente vêm acompanhadas de dor, e a dor dói! Logo, seria difícil demais, para mim, encontrar alegria nisso.

O que faltava era entender que o Consolador está comigo. E que se Ele permite que as dificuldades venham, é porque eu posso suportá-las. E, melhor que isso, posso entender ou dar mais sentido e propósito a minha vida. “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. A esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Rm 5.3-5- E esse último versículo dispensa argumentações!

Todos esses textos me fizeram colocar outro olhar diante de algumas “provinhas” que tenho passado. Se quiserem, encarem isso apenas como mais um desabafo, mas, se acharem por bem- assim como eu- recebam o amor de Deus, caminhem com o Consolador e esperem pelo melhor, que com certeza está por vir- nem que seja estampado em nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário