Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ajustando o foco




"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?" Sl 121.1

Como contei, em breve estarei indo ao Senegal (por um ano, viu Bruna?!). Por ser um país de maioria muçulmana, tenho estudado um pouco a cultura e religião islamica. Por alguns momentos, me senti confrontada: a fé deles é muito maior que a minha! Sem exitar, eles (se) matam em nome da "fé".
Foi em um momento assim que eu tive o entendimento: o que vale não é o tamanho da fé e sim a referência. Nossa fé não é uma fé quantitativa, e sim objetiva. Tem muito mais a ver com EM QUEM eu coloco a minha confiança. Enquanto Pedro olhava para Jesus, ele se mantinha por sobre as águas. Se o "tamanho" de nossa fé fizesse tanta diferença, não bastaria apenas a proporção de um grãozinho de mostardas para mover os montes!
Mantenhamos nossos olhos fitos no socorro do Senhor! Ponhamos nossa confiança no Deus vivo e sigamos crendo que as barreiras em nosso caminho se moverão.

Au revoir!

2 comentários:

  1. aaah tá, um ano ._. é baaaaaaaastante tempo ! *-*

    ..barreiras, eee como moverão heim amiga!!! =))

    ResponderExcluir
  2. tudo muito bao tudo muito bem, mas eu to solteiro, snif.

    ResponderExcluir