Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

Pensando na vida, cumprindo a missão


Há uns dias atrás, um amigo me pediu para falar sobre missão de vida. Fiquei pensando em como respondê-lo sendo o mais verdadeira e menos teórica possível, afinal, de teorias e definições para "missão de vida" a internet está cheia. Não queria ser apenas mais um número, até porque não sou tão boa assim em palavras e nessa eu sairia perdendo.
Mas, arrisquei rascunhar minha opinião, levando em conta a inenarrável alegria de sentir-me alinhada ao que eu acredito ser a minha missão de vida (isso não significa que eu esteja perto de concluí-la).
Como estudante de Marketing que fui, aprendi que a Missão tem a ver com o que nos propomos a fazer e a quem. E, para mim, esta é a chave: PARA QUEM.
Trabalhar com meninos em áreas de risco é honrável. Servir de ferramenta para reinserí-los na sociedade também. Mas, não seriam o bastante para me fazer sair de casa, deixar o conforto, renunciar minha cultura, idioma, estilo de vida, comida, e váááárias outras coisas (até porque necessidades existem em todos os lugares). Mas, fazer a vontade Daquele a quem eu amo e que me ama acima de todas as coisas, isso sim me traz convicção, motivação e todos os "ãos" necessários para a formação desse ideal, dessa missão.

Ele me perguntou também sobre "minha bagagem". Voltando ao Brasil, o que eu levaria em minha mochila. Pergunta um tanto quanto difícil né?! Mas, a resposta tem ficado a cada dia mais clara pra mim!

De tudo o que tenho visto, ouvido e sentido aqui, é difícil escolher algumas coisas pra carregar comigo. Por ser branca e ser mulher, sou bem descriminada. Recebo normalmente um tratamento hostil ou "explorador" (salvo lindas e louváveis exceções). Com isso tenho aprendido demais o sentido de amar incondicionalmente. E é dessa bagagem que eu não pretendo abrir mão. Mesmo que eles não reconheçam. Mesmo que eles não "respondam" positivamente a todos os meus esforços. Eu faria tudo novamente. Na verdade, eu faria muito mais, se assim pudesse.

2 comentários:

  1. É isso mesmo sabrina! apesar de tudo, o que fazemos para Deus sempre vale a pena!
    prossiga nessa missão fielmente, ''pois fiel em vos chama...''(i Ts 5:24).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ao seu blog através do blog do meu amigo Rafael e sinceramente fiquei maravilhado como és uma serva tão dedicada à propagação do Evangelho. Que DEUS continue a te abençoar e a te dar a força e o sustento necessário pra tão linda obra, fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir