Pesquisar este blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Que cheiro é esse?


Vocês já repararam a nossa reação diante de cheiros desagradáveis?
Estava pensando nisso esses dias enquanto passava em frente a um "canal" aqui. Lá são sempre jogados todos os tipos lixo, restos de animais e etc...Como eu queria poder evitar aquilo! Queria conhecer um caminho alternativo (pois passo todos os dias, mais de uma vez)! Mesmo que eu precisasse caminhar mais, ainda assim valeria a pena.
Não lembro de estar muito reflexiva nestes últimos dias (até porque a correria me impede um pouquinho desses devaneios), mas comparei minha reação quanto aquele mal cheiro com a minha forma de agir diante de algumas pessoas e/ou circunstâncias.
É isso! É disso que Paulo estava falando (pelo menos na minha teoria)! . Há pessoas que nos intoxicam com um terrível cheiro de morte. Incluo aqui, principalmente, os religiosos e legalistas com intermináveis discursos, fétida soberba e nenhuma coerência com a graça. Talvez seja por isso que Jesus pegava tanto no pé dos escribas e fariseus- gente que fede (mais uma teoria minha).
Mas, há aqueles que exalam cheiro de vida, o BOM perfume de Cristo. Que coisa agradável! Cheirinhos de frutos: amor, alegria, paz, longaminidade, bondade, fidelidade, mansidão... A reação é absolutamente oposta. O bom cheiro nos atrai, nos faz lembrar, faz sonhar! Fiz, rápida e mentalmente, uma listinha de pessoas que eu incluiria aqui. Mas, antes de concluir, fui convidada (por mim mesma!) a olhar para mim- ou melhor- "cheirar" a mim. O que eu tenho exalado?

"porque para Deus somos o bom perfume de Cristo..." 2 cor.2-15

(termino por aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário